Centro Nacional Paraquedismo em Boituva – SP

0
35
centro nacional de paraquedismo em boituva

Localizado no interior de São Paulo, o Centro Nacional de Paraquedismo em Boituva, é o maior da América Latina, ele funciona todos os dias juntamente com os melhores profissionais e também atletas.

Eventos e campeonatos de paraquedismo

O Centro Nacional Paraquedismo em Boituva é tão conhecido por possuir mais de 12 clubes e mais de 8 aeronaves, atividades de voo, balão, também são feitas por aqui.

Conheça um pouco mais sobre o local em nosso artigo de hoje!

Centro Nacional de Paraquedismo em Boituva

 A história do local começa em 1971 com um advogado que era morador da cidade! Ele participava de uma organização na época, que vinha muito mal financeiramente

E para tentar encontrar uma solução financeira, o advogado teve ideia de realizar uma apresentação de paraquedismo em sua chácara, para conseguir arrecadar dinheiro.

No dia que foi marcada o público aderiu bastante a sua ideia, o avião decolou em uma das cidades vizinhas e fez três lançamentos improvisados no centro nacional de paraquedismo em Boituva.

Nem precisamos comentar sobre o sucesso, e o grande valor arrecado para a corporação.

Além de ajudar a instituição estava caindo por lá a semente de uma grande ideia. Foi então, que o advogado pensou em montar um local reservado para paraquedismo.

Com o intuito de que os atletas que estavam iniciando tivessem seu espaço e não precisassem mais dividir lugar com aviões nos aeroclubes.

E assim foi feito, no final de 1971 acontece o construção desse centro que é conhecido e está em expansão até hoje.

você também vai gostar

Por que realizar o paraquedismo na cidade de Boituva?

 Todos aqueles que pensam em fazer a prática precisam conhecer o local, até mesmo os curiosos que desejam saber como essa aventura funciona! Todo o final de semana o local está cheio de gente, principalmente os paulistanos, graças a localização.

Mas não é incomum encontrar pessoas do Brasil e do mundo inteiro, até porque como mencionamos, o local é o maior da América Latina. Por isso, muitas pessoas saem de longe para conhecer, nesse caso, os mais apaixonados por experiências radicais.

Mas outra prática que ganha seu espaço no local é o balonismo. Ele se destaca por aqui devido a qualidade e ao clima sempre estável e favorável para voos.

Além de todo o clima, a natureza também vai é bem propícia para saltos de paraquedas, e esses passeios de balão.

Aqueles que desejam fazer apenas alguns saltos mesmo por diversão no centro nacional de paraquedismo em boituva, o indicado são os chamados saltos duplos.

Feitos juntamente com um instrutor. Dessa forma, a altura do salto pode ser maior que 3.000 metros de altura.

A queda chega a uma velocidade de 200 km por hora, durando cerca de 45 segundos.

E claro que uma aventura dessa não pode passar em branco, né? E por isso é possível contratar um cinegrafista para registrar todo o momento!

Esse é a prática mais procurada por aqui.

RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES
Deixe seu e-mail para receber PROMOÇÕES e NOVIDADES! 95%

Gostou de conhecer mais sobre o Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva? Então continue em nosso site para conferir mais artigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here